BREVE EXPLICAÇÃO

Era uma vez uma menina que, com quatorze anos de idade, resolveu escrever, ou melhor, resolveu registrar aquilo que sentia.Alguns versos.Esta menina era uma espécie de imperfeição que sonhava; mas sonhava sonhos bem concretos, de um mundo desesperado, que aos poucos deslizava por uma espécie de engrenagem.Enquanto descrevida, a menina ia cada vez mais sentindo a realidade, procurando ferí-la com palavras.
 
À medida que foi percebendo o mundo, viu que os homens procuravam apenas, cada um, segurar seus próprios delírios, sem querer reparti´-los com ninguém. Não refletem mais nada.
 
A menina chorou então várias vezes sobre o papel em que escrevia, mas sentiu que isto de nada adiantava, porque a dor de seu mundo nem as lágrimas aliviavam. A aliança do amor havia se quebrado no cotidiano. Mesmo assim, a menina persistiu em escrever,na esperança, talvez, de saber que suas folhas pudessem se lidas por pessoas que sentissem a mesma angústia em idênticas circunstâncias, que falassem o mesmo diálogo, que sofressem da mesma dialética.
 
Agora a menina virou mulher, cresceu como crescem as plantas e ervas daninhas; para ela, esperança e amor caminham juntas para a morte; sua infância é, por assim dizer, o jardim abandonado de um sonho.Mas dentro da mulher existe ainda o coração da menina; e a voz da menina também ficou, porque é no livro da mulher que ela ainda persiste. Persiste, como uma bruxinha de pano, o coração da menina. 
Autoria: Branca Regina Santisi
Livro de poessias "NADA" Edição composto e impresso na Gráfica São José -São Paulo-Capital Brasil. 
 
Esse post foi publicado em Branca Regina Santisi " NADA ". Bookmark o link permanente.

2 respostas para BREVE EXPLICAÇÃO

  1. Vera Lúcia disse:

    Conheci Regina Santisi nos anos 70, depois perdemos o contato levadas pela vida….

Deixe um comentário